data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Aos invernistas, a má notícia é que o último mês do inverno - que acaba em 22 de setembro - não deve ser marcado somente pelo frio. As próximas semanas terão grandes oscilações, e os termômetros podem marcar de -1ºC a 25ºC em apenas quatro dias de diferença.
Dados apontam que média móvel diária segue em queda em Santa Maria
Nos próximos dias, o Rio Grande do Sul recebe uma onda polar que pode ocasionar até neve em algumas regiões, como em Passo Fundo. A Região Central não deve registrar o fenômeno, mas sente seus efeitos. A onda fria, que também é úmida, deve ser acompanhada do Vento Minuano. Com isso, a sensação térmica deve ser ainda mais baixa. Apesar da umidade, não haverá muita chuva, mas o céu permanece nublado em grande parte dos dias. Entre terça e quarta, a cidade pode registar apenas 8 milímetros.
- Essa não é a última onda de frio. Em setembro, ainda há uma semana que faz frio. Na primeira quinzena, há ainda novo risco de geada - conta o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.
Mês da Cultura da prefeitura vai apresentar lives até sexta-feira
Entretanto, o frio desta semana não deve se repetir da mesma forma. Entre sexta e sábado, a mínima pode chegar a -1ºC em Santa Maria. Antes do frio de setembro, a última semana de agosto não deve ter mínimas menores que 10ºC.
MÍNIMAS E MÁXIMAS:
- Terça: 6ºC e 22ºC
- Quarta: 9ºC e 17ºC
- Quinta: 3ºC e 12ºC
- Sexta: - 1ºC e 12ºC
- Sábado: 0ºC e 14ºC
- Domingo: 4ºC e 20ºC
- Segunda: 8ºC e 22ºC